Congonhas

Polícia Militar localiza e prende autor de furtos, tentativa de roubo e crime de receptação

28/11/2018

A Polícia Militar localizou e prendeu no último dia 26 de novembro o autor de dois furtos a residências e de uma tentativa de roubo e furto ocorridos na cidade de Congonhas. O indivíduo (30 anos), já conhecido no meio policial por ser autor contumaz em delitos diversos, ao ser abordado confessou a autoria destes crimes.

De acordo com a vítima (menor de idade), após sair de sua casa, a adolescente foi surpreendida pelo homem que subtraiu o seu aparelho celular. Um amigo da vítima interveio na ação e conseguiu resgatar o telefone. Os envolvidos não conseguiram conter o autor por muito tempo e ele acabou fugindo do local. 

Segundo outra vítima de furto em data pretérita, moradora da Rua Domingos Dantas, próximo ao local onde havia ocorrido o fato anterior, um indivíduo com características idênticas havia tentado furtar a sua casa, desistindo do delito ao ser flagrado no interior do imóvel, ocasião na qual fugiu pela janela da cozinha, deixando para trás sacolas contendo diversos objetos. 

Em contato com uma moradora da Rua Ametista, a mesma informou que sua casa foi arrombada e um notebook furtado. No transcorrer das diligências, outra moradora também relatou o fato de sua residência ter sido furtada e que algumas bijuterias e jóias além de um aparelho notebook e 01 uma bicicleta de cor branca foram furtados. Nessa ocorrência, houve êxito na recuperação das jóias e do notebook (informados pelo autor o local onde se encontravam) além da bicicleta, a qual foi recuperada em um “ponto de tráfico” no qual o autor foi flagrado tentando repassá-la para um segundo indivíduo, momento no qual ao perceberem a presença da Polícia Militar ambos evadiram.

Tendo sido procedida a prisão do autor, ainda em continuidade às diligências, o mesmo confessou alguns furtos realizados em data pretérita, dentre eles, o de quatro televisões LCD’S, as quais ele teria comercializado com um morador da Rua José Caetano Rafael, Bairro Rosa Eulália, onde após buscas, a Polícia Militar localizou seis aparelhos celulares de procedência duvidosa e uma TV Samsung, 40 polegadas, tela LCD. O morador (34 anos) confessou a negociação realizada com o autor em questão, sendo por tal motivo preso por crime de receptação e conduzido à Delegacia de Polícia.