Rio Espera

Desfile de carros de boi marca as festividades à Nossa Senhora do Rosário em Rio Espera

30/10/2016

A comunidade do Rosário em Rio Espera, esteve em festa nesse último final de semana com a comemoração da Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Além da participação da comunidade, que prestou suas homenagens a rainha do Rosário, houve a participação do grupo de Congado, Corporação Musical Santa Cecília, Apostolado da Oração, Terço dos homens, Escolas Estaduais Monsenhor Francisco Miguel Fernandes e Major Miranda, além das várias comunidades.

Pelo sexto ano consecutivo, como forma de homenagear a Senhora do Rosário e para resgatar os velhos tempos vividos na cidade, foi preparado mais um desfile de carros de boi. Organizado pela Paróquia, com a colaboração da população, o desfile contou com a participação de vinte e nove carros de boi dos Distritos, de algumas comunidades e cidades vizinhas.

 

O desfile com os carreiros e candeeiros saiu da Rua Benedito Valadares, guiado por três Amazonas e porta bandeiras, e percorreu as ruas da cidade até a Praça da Piedade, onde recebeu a benção do Padre Wenderson e uma lembrança das mãos da rainha do próximo ano.

Logo após o desfile houve leilão de algumas mercadorias em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade.

 

Mais fotos clique AQUI.