Colunista - Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto

Dia 02 de dezembro, dia do Advogado Criminalista

02/12/2018

Hoje dia 02 de dezembro é dia do Advogado Criminalista e nosso Portal de Notícias parabeniza nosso colunista Dr. Sílvio Lopes que no próximo dia 15 completa 28 anos de atuação. Parabéns por exercer esta nobre profissão com tamanha singularidade.

Sua esposa, a também Advogada Criminalista Drª Sara Silveira, fez uma bela homenagem a ele e temos o prazer em publicar:

“Os advogados criminalistas representam o bálsamo para o sofrimento alheio e a esperança para os que receiam não só pela liberdade, senão pela própria vida.” (Carlos Biasotti)

À você, meu marido, que tem o vício da defesa da liberdade, parabéns pelo dia do advogado criminalista. O profissional entre os guerreiros da advocacia que ocupa a linha de frente das batalhas mais duras do processo; vive numa linha tênue de amor e ódio; é comumente criticado por tantos que um dia, se dele precisarem, vão mudar de opinião. É o homem no qual o acusado e sua familia depositam todas as esperanças para que evitem a condenação injusta, ou que lutem pela pena justa em caso culpa comprovada. É, segundo as palavras de Waldir Troncoso Peres, "o profissional menos ambicioso dentro da advocacia". Meu abraço à você que nas trincheiras da luta do mais forte ( Estado) contra o mais fraco ( réu) agiganta-se sem medo de não ser simpático ou não agradar a opinião popular para  ser a voz daquele cujo grito por justiça só o advogado criminal poderá gritar.