Polícia

Operação da Polícia Civil prende 13 pessoas e apreende diversos objetos na região

31/10/2016

A Polícia Civil realizou, no último sábado, 29, nos municípios de Prados e Dores de Campos, a 3ª fase da operação “Hidra de Lerna”. O nome da operação remete a um monstro da mitologia grega que tinha três cabeças. Combatido por Hércules, quando tinha uma cabeça cortada, nasciam outras duas no lugar. Hércules conseguiu derrotar esse monstro usando o fogo para evitar a regeneração das cabeças.

Aproximadamente 56 policiais civis das cidades de Prados, Dores de Campos, São João del Rei, Conselheiro Lafaiete e Barbacena participaram da ação, onde foram cumpridos 12 mandados de prisão, quatro mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão. Houve uma autuação em flagrante, além da apreensão de mais de 740 gramas de cocaína, maconha, uma balança de precisão, dinheiro, veículos e celulares.

A ação é resultado de uma investigação iniciada em agosto, sendo que nas duas primeiras fases foram efetuadas as prisões de quatro investigados, acusados por tráfico de cocaína nos municípios de Prados e Dores de Campos.

Segundo o delegado responsável, Deyvis Andrade Oliveira, a investigação visa estancar o tráfico de drogas, principalmente de cocaína, nos dois municípios que têm revelado proporções extravagantes ao porte das cidades. “Como consequência, além do aumento do número de dependentes químicos e de internações, observa-se um aumento da violência, tentativas de homicídios, lesões corporais, ameaças, posse de armas de fogo e crimes contra o patrimônio”, destacou o delegado.

Toda a ação foi coordenada pelo Delegado da Comarca de Prados, Dr. Deyvis Andradede Oliveira, pelo Inspetor Adjunto do 13º Departamento de Barbacena, Welington Capristrano,  e pelo Inspetor da 2ª Delegacia Regional de São João del Rei, Márcio Jovelino.