Cultura

Glaycon Franco participa do lançamento de APL em São João del-Rei

13/12/2018

Na última semana, o deputado Glaycon Franco participou de um momento histórico para o artesanato mineiro e para o município de São João del-Rei. Foi formalizado o APL (Arranjo Produtivo Local) de Móveis Rústicos e Artesanato em Ferro, nas dependências do Teatro Municipal da cidade. É o quarto APL implantado na região do Campo das Vertentes.

Glaycon Franco exalta sua felicidade em trazer o trabalho dos artesãos para o centro de discussão, valorizando-os. ‘’São eles que desenvolvem um grande setor da economia criativa no estado. Hoje já são mais de 500 mil artesãos gerando riqueza ao estado, movimentando aproximadamente 13 bilhões de reais”, ressalta.

No dia 08 de dezembro, o município comemorou 305 anos. “Gostaria de agradecer à Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), e ao Estado de Minas Gerais, através do deputado estadual Glaycon Franco por essa honraria que São João del-Rei recebe, como um presente”, afirma Marcus Vinícius de Carvalho Fróis, Secretário Municipal de Cultura e Turismo da cidade.

Além de Pedro Leão, da Seedif, participaram do evento, em São João del-Rei, entre outras autoridades, o prefeito de Prados, Juninho do Lester e Higino Zacarias, prefeito de Ritápolis.