Ouro Branco

Revitalização da Rua Santo Antônio em Ouro Branco começa no dia 07 de janeiro

03/01/2019

A primeira etapa da obra de Revitalização da Rua Santo Antônio na cidade de Ouro Branco terá início na próxima segunda-feira (07/01). A obra tem o objetivo de tornar nossa Rua Santo Antônio mais bonita, segura e com mais acessibilidade a pessoas com deficiência, tornando-se, assim, referência e criando uma área comercial central mais bela e atrativa para comerciantes e moradores.

Serviço será dividido em etapas

Atendendo a pedidos da comunidade, os trabalhos serão agora divididos em quatro trechos ou etapas. Cada nova etapa só será iniciada após a conclusão da anterior. O objetivo dessa nova divisão dos trechos é diminuir os impactos na rotina da comunidade.

A previsão é que as quatro etapas da obra sejam executadas entre os meses de janeiro e agosto de 2019. No entanto, o cronograma de obras desse tipo está sujeito às intempéries, como chuvas e imprevistos, como por exemplo, o rompimento de tubulações, entre outros.

 “Sabemos que uma obra desse porte causará mudanças no dia-a-dia da população e alguns transtornos. No entanto, pedimos a colaboração da comunidade. A equipe da empresa Sustentabilidade, que executa o serviço, estará no canteiro de obras à disposição, auxiliando moradores e lojistas nas questões de logística. A equipe da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, também auxiliará nas informações de mudanças de trânsito e outras demandas”, informou a prefeitura.

Realização dos serviços

Os serviços serão realizados de segunda a sexta, das 7h às 17h, e em algumas oportunidades o horário será estendido e também serão realizados serviços aos sábados. As obras não serão executadas no período da noite para não gerar ainda mais transtornos no horário de descanso dos moradores da Rua Santo Antônio. A equipe atuará de forma rápida e dinâmica para agilizar ao máximo a execução dos trabalhos.

Alteração no trânsito na região central

A Gerência Municipal de Trânsito informa que devido aos serviços realizados para a revitalização da Rua Santo Antônio, a partir da sexta-feira (04/01), haverá mudanças no tráfego de veículos em alguns pontos do centro. A Rua João XXIII terá fluxo de via invertido (ela será saída do centro): o fluxo será sentido a Praça santa Cruz para o Colégio João XXIII. Em alguns pontos dessa via será proibido o estacionamento de veículos.

A interrupção do trânsito na Rua Santo Antônio será realizada de formas parciais e de acordo com o cronograma das obras. Todas as mudanças serão sinalizadas com faixas e placa de sinalização. Fique atento e respeite a sinalização.

Maiores informações com a Gerência de Trânsito pelos telefones: (31) 3938-1056 3 986053102.

Confira o cronograma de cada etapa e as rotinas de trabalho: