Colunista - Manu Drumond

ACREDITAR

Por Manu Drumond

08/01/2019

Ei! Como vai você?

Sumi? Sumi sim! Confesso que 2018 quase me engoliu, os motivos foram bons e muito positivos, mas, às vezes, ainda acho que eu não vi 2018 passar, apenas vivi cada dia. Motivo este que me fez estar ausente. Mas, agora eu voltei. E, eu ACREDITO que será pra ficar, com mais presença e mais frequência.

Aproveito para falar com você hoje sobre “acreditar”. O que é acreditar para você? Qual o significado desta palavra?

No dicionário acreditar significa: aceitar, estar ou ficar convencido da veracidade, existência ou ocorrência de (afirmação, fato etc.); crer.  Supor ou intuir boas intenções, finalidades; confiar.

Em que você acredita? Em que você acredita para o seu novo ano? O que 2018 te fez acreditar?

Fez sua lista de metas para 2019? Eu sei que fez. Pode até não ter escrito, colocado em um papel, mas sei que pelo menos mentalmente ou em uma conversa você pensou e disse coisas que você gostaria que acontecessem neste ano. Certo?

Agora eu pergunto: você acredita nestas metas? Você acredita que elas vão acontecer? Bom, eu espero do fundo do meu coração que sim. Querer nem sempre é poder, mas acreditar vai ser sempre aquela dose de confiança, de fé, de esperança de que vai dar certo. Mais ou menos dias, vai dar certo.

Então, antes de qualquer coisa acredita, coloca toda sua boa energia ali e vai. Desejar já pensando que não vai rolar, é desejo perdido. Pega aquela dose de fé na vida que você tem e acredita que vai dar tudo certo.

Escreva as metas, os sonhos, os desejos no papel, olhe pra cada um e acredite que irão se concretizar.  A vida é muito curta pra gente viver sem confiar. Quem não crê, não vive, apenas passa pelos anos. Não faça metas por fazer, coloque toda sua crença de que vai dar certo nelas. Acredita!

Eu desejo que a gente acredite cada vez mais, em nós mesmos, em nossa capacidade de sonhar e realizar, em viver dias melhores.

Com amor, Manu.

 

Manu Drumond é viciada em café, é apaixonada por pessoas e suas histórias. Nasceu no interior de Minas, mas fez de Beagá seu lar. Formada em Jornalismo e especialista em Redes Sociais.  contato@manudrumond.com