Ouro Branco

PM localiza celular roubado em Ouro Branco

Um jovem foi preso e um menor apreendido.

18/01/2019

Uma equipe especializada da Polícia Militar, observou que as características de um aparelho celular Motorola/Moto G6, de cor preta e colocado a venda na rede social pelo valor de R$ 560,00 (quinhentos e sessenta reais), apresentava semelhanças a um telefone celular produto de roubo ocorrido em 15/01/2019, conforme registro policial. A equipe policial também levantou a informação de que tal telefone celular seria vendido na Praça Santa Cruz, centro da cidade. 

De posse de tais informações, Policiais Militares deslocaram ao local e abordaram dois indivíduos, tratando-se do menor (17 anos) com o qual foi encontrado o telefone celular Motorola/Mot G6 roubado, além de um celular Samsung, modelo J2, de cor branca. E um rapaz de 21 anos com o qual foi encontrado um aparelho celular da marca Samsung, modelo J6, de cor preta.

Ao jovem (21 anos) foi dada voz de prisão pelos crimes de receptação e corrupção de menor de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente, por induzir o menor à prática de ato infracional, insinuando ser o menor o receptador. Ao menor foi dada a voz de apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de receptação, devido a sua coautoria.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Conselheiro Lafaiete/MG, sendo o menor acompanhado por responsável legal.