Ouro Branco

Biblioteca Volante do SESC recebe mais de 500 visitantes em Ouro Branco

14/02/2019

A Biblioteca Volante do SESC esteve em Ouro Branco de 11 a 13 de fevereiro, promoveu oficinas e recebeu mais de 500 visitantes. Apesar do período escolar na rede pública municipal ainda não ter iniciado, o número surpreendeu a organização.

Atualmente, a Biblioteca Volante conta com 6 mil livros disponíveis em seu acervo e que são disponibilizados via empréstimo para a população.

A passagem da Biblioteca pelo município teve atuação direta da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, que continuará a buscar parcerias que atendam as necessidades da população.

Segundo Gustavo Lopes de Oliveira, Assistente de Serviço Social do SESC, é importante incentivar a leitura, apesar do período rápido de permanência. "Com o número de visitantes recebidos no curto período de tempo, a nossa equipe acredita que o objetivo em Ouro Branco foi cumprido", destacou.

Sobre a Biblioteca Volante

A Biblioteca Volante do SESC é uma unidade móvel que circula pelo interior de Minas Gerais ampliando as oportunidades de acesso aos livros, informações e conhecimentos para a população. Com o objetivo de incentivar o interesse pela literatura, esta iniciativa promove consulta ao acervo, além de empréstimo de livros e promoção de oficinas de estímulo à leitura.