Barbacena

Homem invade apartamento de ex e coloca fogo com ela e os filhos dentro

09/03/2019

Por volta das 05h30 da manhã deste sábado, 09,  uma equipe de Bombeiros foi acionada  para debelar um incêndio em uma  residência na Rua Gilberto Valle, no bairro Jardim em Barbacena.

No local, os bombeiros verificaram que se tratava de um incêndio em um apartamento do primeiro pavimento de uma edificação residencial de três pavimentos. O fogo já havia ido controlado por populares e a equipe de Bombeiros realizou a ventilação do ambiente, visto que ainda havia bastante fumaça em seu interior.

Segundo a moradora do apartamento (uma mulher de 35 anos), enquanto ela e seus três filhos dormiam, seu ex-esposo (30 anos) quebrou o vidro da porta dos fundos e invadiu o apartamento durante a madrugada. Ele revirou os armários, destruiu os materiais escolares das crianças e alguns móveis e ateou fogo na residência. Ele ainda deixou o registro do gás aberto.

Quando a equipe de Bombeiros ainda estava no local, a viatura policial localizou e prendou o autor em tentativa de fuga nas proximidades da Rua Freire de Andrade, na região central da cidade em um veículo Gol cor Branca.

 

O autor apresentava ferimentos pelo corpo oriundos do vidro quebrado da porta, bem como havia respingos de sangue por toda a residência.

A mulher dispensou atendimento pré-hospitalar e relatou que retirou rapidamente seus três filhos, uma menina de 11 anos, um menino de 06 anos e uma bebê de apenas 07 meses, assim que teve início o incêndio, sendo acolhidos por vizinhos. Ainda segundo a mesma, o ex-marido esteve no apartamento na noite anterior e durante a madrugada ficava a ameaçando, passando com o veículo em alta velocidade pela rua.

O incêndio atingiu uma televisão, um baú (com sapatos), um painel/Rack de televisão e teclado (instrumento musical) e um puff.