Ouro Branco

Recadastramento Imobiliário: nos próximos dias equipes da prefeitura de Ouro Branco atuam bairros Nova Serrana e Luzia Augusta

13/03/2019

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco realiza o recadastramento georreferenciado dos imóveis da área urbana da cidade. A equipe, uniformizada com crachás e coletes azuis, a equipe está nas ruas nos bairros da cidade. Todas as semanas, a equipe da Prefeitura irá divulgar os bairros em que a equipe está atuando para facilitar a identificação.

Nos próximos dias as equipes atuam nos bairros Nova Serrana e Luzia Augusta. Mais informações no Setor de Tributação 3938-1029 ou 3938-1030 ou no escritório da Fundação Guimarães Rosa em Ouro Branco na rua Santo Antônio,nº 33, 3º andar (ao lado da Casa Lotérica).

Entre os principais objetivos do trabalho estão o reconhecimento do Cadastro Imobiliário Urbano Municipal, a criação de um banco de dados multifinalitário para todas as Secretarias Municipais e a ordenação do espaço urbano.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o reconhecimento do Cadastro Imobiliário Urbano Municipal é necessário, pois sua última atualização foi realizada em 2006 e os novos dados auxiliarão na promoção de políticas de incentivos e cobrança justa de tributos, além da identificação de problemas para possíveis processos de regularização fundiária.

O recadastramento é feito em conformidade com a divisão da área urbana em setores, subdivididos em bairros, loteamentos e povoados. As equipes farão medições do imobiliário urbano e conversarão com moradores.

O banco de dados criado pelo projeto também beneficiará outras áreas, como a elaboração de estratégias de combate a doenças, como a febre amarela e a zika, a gestão do transporte escolar e o planejamento dos investimentos em equipamentos urbanos em todas as áreas.

O projeto é executado pela Fundação Guimarães Rosa.