Ouro Branco

Mountain Bike 13 e 14 de abril: Ouro Branco sediará etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real

São mais De 1500 Atletas Inscritos.

20/03/2019

Destaque pela estrutura profissional e por ser a única prova de Mountain Bike com transmissão ao vivo em todas suas corridas, a Internacional Estrada Real vem se consolidando no cenário dos grandes eventos de bicicleta na America Latina.

A temporada de 2019 vem com a emoção da promessa de ter uma estrutura inédita em uma prova de Mountain Bike, nunca antes usada em provas na America Latina. Focada em inovação e desenvolvimento esportivo a Avelar Sports prepara uma grande festa do esporte.

Ao longo da temporada serão 3 etapas que ocorrem nas cidades de Ouro Branco, Mariana e Itabirito. As provas são válidas para o Ranking Mundial UCI, divididas nas classes UCI Séries (Ouro Branco), XC2 (Mariana) e  XCO Classe 1 (Itabirito).

Para essa temporada a estrutura terá um ganho de 50% em relação aos anos anteriores. A feira vem reformulada para garantir mais conforto e uma experiência única para quem estiver envolvido na prova. O espaço da feira será destinado a lojistas e consumidores finais com objetivo de incentivar a troca, a expansão e o conhecimento de novas tecnologias e mercado.

PROVAS

A etapa de abertura trouxe novidades em sua programação. Na manhã de sábado (13) acontece o Granfondo de Ciclismo de Estrada, onde a Avelar Sports e a OCE estarão juntas para realizar uma prova de Road em um trecho que liga Ouro Branco a Ouro Preto. O percurso é um legítimo trecho da Estrada Real com subidas íngremes e paisagens que irão encantar o mundo do ciclismo. Será a primeira vez que Minas Gerais terá uma prova de Road com a rodovia totalmente fechada para o trânsito de veículos.

Na parte da tarde acontece O Short Track Tadeu Monteiro valido pelo ranking UCI. A prova é destinada para as categorias Elites, Sub 23 e Juniores. A corrida terá cobertura ao vivo via internet e para o estado de Minas Gerais na TV Alterosa/SBT. Após a prova terá show ao vivo e imagens no painel de Led da prova 

Domingo dia 14 é a vez da  "Maratona das Maratonas" nome dado a etapa de Ouro Branco devido suas características únicas. "Essa é a prova principal e os atletas podem esperar algumas alterações no percurso. O investimento na transmissão ao vivo também foi grande em relação a 2018, teremos 12 câmeras no total,  e uma nova área com conforto para quem estiver no evento acompanhar in loco tudo que estiver acontecendo durante a prova". Relata Felipe Avelar diretor da Avelar Sports.

As vagas estão quase esgotadas e para quem ainda não se inscreveu ainda tem mais uma chance no site oficial. www.internacionalestradareal.com.br 

CAMPEÃO MUNIDAL HENRIQUE AVANCINI CONFIRMADO

Já são mais de 1480 inscritos para a etapa de abertura, a expectativa é que este número cresça ainda mais. Serão atletas de todas as partes do Brasil e exterior participando do circuito de provas que conta com grandes nomes do MTB, como o atual Campeão Mundial de Maratona, o brasileiro Henrique Avancini, atleta da Cannondale. Avancini estará presente em Ouro Branco, o atleta conta com um currículo repleto de títulos e uma história antiga com a Internacional Estrada Real. Em 2017, quando a Avelar Sports organizou sua primeira etapa, o atleta conquistou o primeiro lugar da competição, se consagrando no circuito como o primeiro vencedor.

Outros grandes nomes importantes já estão confirmados, como o Campeão Pan-americano de Maratona Bruno Lemes ( Equipe Oggi Bikes) , o atual campeão do campeonato de 2018 o Suíço - Brasileiro Lucas Kalfman ( FKS Bikes )  assim como os Europeus Espanhol Ismael Ventura da equipe KTM Bikes, que foi vice campeão em 2018 e o Francês Antonin Marecaille, vice-campeão Francês de Maratona em 2018. Todas as grandes equipes Nacionais já confirmaram as inscrições de todos seus atletas. Esses grandes nomes do esporte prometem aquecer ainda mais a disputa de pontos para a corrida olímpica.

 

INOVAÇÃO EM TRANSMISSÃO ESPORTIVA

Confirmando mais um ano de inovação em transmissão esportiva a Avelar Sports em parceria com a TV Alterosa/SBT se preparam para fincar uma marca na história do MTB Mundial. Após transmitir todas as etapas em 2018, as duas empresas irão colocar em ação 12 câmeras na transmissão ao vivo. Essa tecnologia representa um grande desenvolvimento em tecnologia com foco no esporte. A transmissão conta ainda com 1 quadriciclo, 2 Steadicams, 2 Helicópteros, 3 drones e 6 câmeras fixas. Toda a estrutura será usada nos dois dias de prova, com cobertura no Short Track e na Maratona com objetivo de levar o melhor da Internacional Chaoyang para todo o mundo. 

Para acompanhar a prova ao vivo fique ligado no facebook da Avelar Sports e todas as empresas patrocinadoras e apoiadores. No youtube a prova irá ser transmitida pelo canal Pra Quem Pedala.

O EVENTO EM NÚMEROS:

3 Helicópteros R66 Turbine
12.000 Metros quadrados é a área ocupada pela estrutura
400 Grades
4.000 metros quadrados de área coberta
20 Motos
180 Staffs
6 caminhões - unidade móvel, estúdio...
70 Stands
Area Kids
Praça de Alimentação
Estacionamento
4 Quadriciclos
4 Carretinhas
3 Carros de Resgate
2 UTI Móvel
700 Metros de treliça
12 Câmeras
12 Fotógrafos
1 Painel de Led 5x5
2 Bebedouros Industriais        
200 Cones
400 Cadeiras
100 Mesas
Suporte Neutro Shimano
20.000 metros cuadrados de estacionamento para veículos 

Fotos:Fabio Piva / Thiago Lemos / Pedro Cury / Cesar Delong