Ouro Branco

Ouro Branco realiza 5ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

01/04/2019

Na última semana foi realizada na Associação dos Aposentados Açominas na cidade de Ouro Branco, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento teve como tema "Os desafios de envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas" e contou com a participação da comunidade de Ouro Branco, vice-prefeito Dr. Celso Vaz, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, secretária de Desenvolvimento Bruna Stelamares Gomes Quintela, equipe do Conselho Municipal do Idoso, presidente Simone Paula da Cruz, vereadora Nilma Aparecida Silva, vereador Charles Silva Gomes, presidente da CDL Felipe Martins, diretoria do Lar Frederico Ozanam e representantes de diversas entidades.

Na abertura houve a execução dos Hinos Nacional e do Município e formação da mesa com as autoridades. Na sequência, leitura e aprovação do Regimento Interno, palestra com o advogado Sávio Fontes com o tema "Os desafios de envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas".

Após a palestra foram realizadas homenagens aos colaboradores do Conselho, formação dos grupos temáticos e eleição dos delegados que representaram o Município na Conferência Estadual.

A Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal do Idoso de Ouro Branco, Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e seguiu os parâmetros do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.