Senhora de Oliveira

Dois homens são presos e dois adolescentes apreendidos pelo roubo de um automóvel em Senhora de Oliveira

09/11/2016

Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos pelo roubo de um automóvel na noite dessa terça-feira, 08 de novembro, em Senhora de Oliveira. O fato aconteceu quando os policiais militares deslocaram até às margens de uma estrada da localidade de Santana, para averiguar um veículo VW Gol de cor vermelha que havia colidido em um barranco.

No local, eles visualizaram quatro indivíduos ao lado do veículo. Ao avistarem a chegada da viatura policial eles fugiram por um matagal da região. A atitude suspeita motivou o rastreamento dos suspeitos que foram localizados.

Um menor de idade estava com um tablete de substância semelhante à maconha. Durante a sua identificação foi constado ser ele o autor de um roubo ocorrido há dois dias na cidade de Conselheiro Lafaiete. Com o outro suspeito de 18 anos foi encontrada uma touca ninja, um par de luvas e uma coronha de arma de fogo. E em vistoria no interior do veículo, os policiais militares encontraram uma munição intacta calibre 38.

Em continuidade as diligências, os militares compareceram a uma estrada que interliga os municípios de Senhora de Oliveira e Piranga a procura dos outros dois suspeitos. No local, a polícia capturou dois indivíduos, sendo um menor de 16 anos de idade, com o qual foi encontrado uma bucha de substância semelhante à maconha, e um rapaz de 18 anos, que possuía uma bucha de substancia também semelhante à maconha. 

Ao serem questionados, o autor de 18 anos disse que comprou o veículo pelo valor de R$ 1.500,00 e o menor (16 anos) afirmou que o trio havia evadido com duas armas de fogo, sendo um revólver .38 e uma segunda arma de fogo.

Os outros envolvidos negaram a participação no roubo do veículo e das armas de fogo, porém, nenhum deles informou ou explicou a origem do veículo e a localização do revólver. Ao final das diligências, o veículo foi removido ao pátio credenciado, os autores foram presos e os menores apreendidos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com todo o material apreendido, sendo os menores acompanhados de representantes legais.