Barbacena

Bombeiros resgatam pescador idoso que passou a noite na mata

07/05/2019

Na madrugada do domingo (05), quatro amigos saíram da cidade de Barbacena com destino à cidade de Ritápolis, distante cerca de 100 km, onde nas águas do Rio das Mortes, em um local conhecido como Ponte Velha iriam passar o domingo pescando.

Quando entardeceu, já no momento de retornar à Barbacena,  deram por falta de um idoso de 80 anos que havia desaparecido do grupo. O grupo procurou por toda a parte e não o encontraram.

Por volta das 23h do domingo, eles acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros de São João del Rei que compareceu ao local e percorreu a  margem do  trecho próximo ao rio, com o uso de lanternas, apitos, a procura da vítima,  porém sem êxito.

Na manhã da segunda-feira, uma nova equipe retornou ao local e reiniciou as buscas. Após percorrerem cerca de 5 km às margens do local presumível, os Bombeiros encontraram o idoso sentado na mata, reclamando de cansaço e estava com muita fome e sede.

Ele não apresentava ferimentos e disse aos Bombeiros que perdeu se do grupo, andou sem rumo e que simplesmente desmaiou de tanto cansaço, dormindo no meio do mato e acordou pela manhã. O idoso dispensou atendimento médico e retornou à Barbacena em uma viatura da Polícia de Meio Ambiente que auxiliou nos trabalhos.

Para o 3° Sargento Brighenti que chefiou os trabalhos o idoso teve sorte: "É uma mata fechada, com registros de animais e répteis que poderiam lhe atacar. E o tempo ajudou, pois a madrugada não estava tão fria para o período", disse.