Barbacena

Chefe do 13° Departamento de Polícia Civil participa da abertura oficial do Maio Amarelo em Barbacena

09/05/2019

A Policia Civil de Minas Gerais participou no último dia 04 de maio, representada pelo Chefe do 13° Departamento de Polícia Civil Delegado Geral Carlos Capristrano, da abertura oficial da campanha do “Maio Amarelo”. O Movimento chega à 6ª edição trazendo o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Por intermédio das peças publicitárias protagonizadas por crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, a campanha busca incentivar os adultos a ouvirem os conselhos dos mais jovens e a refletirem sobre o comportamento nas vias. 

O evento contou com a participação dos diversos parceiros envolvidos na iniciativa, com vários estandes de trabalho, apresentações de grupo de zumba, de dança, Taekwondo e de um grupo de pagode. Na oportunidade, ainda foram apresentados os novos ônibus da empresa Cidade das Rosas e Barraca; são 14 veículos zero km para atender a Barbacena e região.

O Chefe do 13° Departamento, Delegado Geral Carlos Capristrano destacou: “No mês de maio, mundialmente, as organizações públicas e a sociedade civil preparam ações para conscientizar, educar e reduzir o número de vítimas no trânsito. O número de mortos e feridos no trânsito é alarmante, e a Polícia Civil como órgão público, tem papel fundamental na educação e conscientização da sociedade para redução dessa preocupante estatística.”