Barbacena

Carreta tomba na BR 265 e motorista morre

11/05/2019

Na madrugada desse sábado (11), equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rodovia BR 265, na altura do km 210, mais precisamente sobre a Ponte do Caieiro, onde havia ocorrido o capotamento de uma carreta.

O veículo que transportava 31,5 toneladas de cimento em sacos seguia no sentido a BR 381 quando seu condutor perdeu o controle da direção e capotou, arrastando por sobre a pista, destruindo parcialmente a mureta de proteção, parando exatamente por sobre a ponte que fica a cerca de 40 metros de altura do córrego.

Quando os Bombeiros chegaram ao local verificaram que o condutor estava preso debaixo da carreta. Imediatamente as equipes efetuaram a segurança e o isolamento do local e com o uso de aparelho desencarcerador, almofadas pneumáticas, tentaram durante um longo tempo resgatar o corpo da vítima, porém a dificuldade de acesso, impediu que a vítima fosse resgatada com vida. O condutor não suportou os ferimentos, mesmo com o apoio dos médicos do SAMU, que monitoravam seus sinais vitais, vindo a óbito.

A vítima foi identificada como sendo Ronaldo Metzner de 34 anos, procedente de Cordeiropólis/SP. Houve uma grande quantidade de óleo derramado na pista e foi preciso espalhar bastante serragem para se evitar novos acidentes.

Os bombeiros contaram com o apoio no local da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que ficou responsável pelo acionamento da perícia, funerária, guincho e outros trabalhos.