Conselheiro Lafaiete

Prefeito de Lafaiete se reúne com Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico

22/05/2019

Nesta terça, 21 de maio, o Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus esteve na Cidade Administrativa em BH, juntamente com o Deputado Glaycon Franco e os prefeitos Zelinho da cidade de Congonhas, Hélio de Ouro Branco e o Presidente da Amalpa Prefeito Celinho, onde se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Manoel Vitor de Mendonça Filho e o secretário adjunto Adriano Magalhães Chaves. Foram tratados diversos assuntos de interesse da nossa cidade e da região.

Os principais temas abordados foram a realização de um Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico das Vertentes, com sede em Lafaiete, visando fomentar ações conjuntas para o desenvolvimento econômico regional.

O prefeito entregou ao Secretário de Desenvolvimento do Estado o último estudo do parcelamento de área do novo distrito industrial, que está sendo elaborado pela área técnica da CODEMGE em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CODEC).

 

Foram discutidas as tratativas para aproveitamento dos gases provenientes do aterro sanitário localizado em Conselheiro Lafaiete, para a geração de energia elétrica para utilização regional. Foi tratada ainda a questão dos investimentos da GERDAU na região para os próximos três anos, da ordem de R$ 4.000.000.000,00, criando-se uma agenda para reuniões com a indústria e outros órgãos envolvidos, buscando tratar de possíveis oportunidades para Lafaiete nesta expansão.

Na ocasião, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico relembrou do restauro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Conselheiro Lafaiete, da qual participou enquanto Presidente da GERDAU à época. O prefeito Mário Marcus fez um agradecimento especial ao Secretário em função da relevância desse patrimônio para o município e reforçou a importância do apoio do Governo de Minas para o desenvolvimento econômico de Lafaiete e região.

Também participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete e assessores da prefeitura e do deputado Glaycon Franco.