Cultura

Casa Grande e Santana dos Montes recebem neste final de semana a 2ª edição do Circuito Gastronômico “Sabores das Villas"

31/05/2019

Neste sábado dia 1º de junho, a cidade de Casa Grande recebe a 2ª edição do Circuito Gastronômico “Sabores das Villas”. O evento acontece na Praça São Sebastião, bem em frente ao Coreto, a partir das 20h. O Estabelecimento “Churrascaria Casa Grande” servirá o prato “Sabores da Roça”, a preço único de R$10,00. Além dessa delícia, haverá muita música com a Oficina de Violão do CRAS e Juliana Silva.

Em Santana dos Montes, também neste sábado, na Praça Aristides de Araújo Teixeira, uma super programação acontece durante todo o dia e os pratos servidos à noite. A partir do meio-dia, haverá exposição de carros antigos, seguindo de show acústico com Fred Santos. Às 20h00, abertura das barracas do Festival, com pratos saborosos, a preço único de R$15,00. Em seguida,  som da Orquesta de Violeiros Chico Lobo e Viola Inviolada e encerrando o evento, Tuca e Viola Soul.

 

São seis os estabelecimentos participantes dessa edição:

  • Hotel Fazenda da Chácara, servindo o prato “Bolinho de Taioba da Chácara“;
  • Reserva do Tanque com o prato “Galinhada do Tanque“;
  • Solar dos Montes servindo o prato “Canjica do Paraíso “, Hotel Fazenda Santa Marina com o prato “Antigos Sabores da Fazenda Santa Marina“;
  • Pousada Chalés dos Montes, servindo o prato “Pato dos Montes“.
  • Hotel Fazenda Fonte limpa servirá o prato “Bolinho de Feijoada da Fonte Limpa” no próprio estabelecimento. Para experimentar mais este sabor somente com reservas. A escolha do melhor prato será feita através de jurados.

 

 

Em todos os eventos do Circuito Gastronômico “Sabores das Villas” 2ª Edição a entrada é franca. Os campeões municipais das duas edições deste final de semana disputarão a final regional em Catas Altas da Noruega no dia 16/06.

O Circuito Gastronômico “Sabores das Villas” 2ª Edição é realizado pelo Circuito Villas e Fazendas de Minas, parceiros Uma Lafaiete, rádios 89,9 fm e 92,3 fm, Senac e Prefeituras Municipais.