Barbacena

PM registra homicídio em Barbacena

10/06/2019

No início da noite de domingo, 09 de junho, militares foram acionados na Rua João Pinheiro, no bairro Geraldo Xavier na cidade de Barbacena, onde teria ocorrido uma tentativa de homicídio. Quando a equipe chegou, a vítima, um homem de 25 anos, havia sofrido um disparo de arma de fogo na região da cabeça e já tinha sido socorrido pelo Samu.

No hospital, a equipe policial obteve informações de que a vítima retornava da festa “Encontro de Violeiros”, com mais três amigos montados a cavalo, quando um veículoVW/Gol, cor preta, e outro veículo de cor escura, pararam na Rua João Pinheiro e um homem desceu do veículo Gol e iniciou uma discussão com a vítima.

Nesse momento, outro rapaz tentou acalmar os ânimos. Em seguida, o homem retornou ao veículo e o estacionou nas proximidades, acompanhado de uma mulher e um homem de 22 anos. Aconteceu uma nova discussão entre eles, momento em que o homem de 22 anos se aproximou da vítima e efetuou um disparo em direção à sua cabeça, através de uma arma de fogo prateada, aparentando um revólver calibre 22. O autor ainda tentou efetuar disparos contra os três homens que acompanhavam a vítima, porém a arma falhou. Eles entraram no carro e fugiram sentido ao Bairro Monte Mário.

Segundo informações, teria ocorrido um atrito verbal entre a vítima e o autor, na mesma data, no evento Encontro de Violeiros.

Foi acionada a perícia técnica no local. Os militares iniciaram o rastreamento, sem êxito até o momento.

A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 05h dessa segunda-feira, 10 de junho.