Barbacena

Casa é incendiada no bairro Grogotó em Barbacena

Segundo populares e vizinhos, a causa do incêndio seria criminal, relacionado a um homicídio realizado no domingo.

10/06/2019

No início da tarde dessa segunda-feira (10), equipe de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer no bairro Grogotó para combater o fogo em uma residência da Rua Arnaldo Bageto, onde no local há um aglomerado de residências.

Quando as equipes de Bombeiros chegaram ao local, militares desligaram imediatamente a rede elétrica da residência, entraram na casa e verificaram que as paredes ameaçavam desabar.

As chamas foram debeladas rapidamente pelos Bombeiros, sendo utilizados cerca de três mil litros de água. O fogo atingiu os dois andares da residência.

Após debelar as chamas foi feito o trabalho de rescaldo sendo revirado todo o material sólido incendiado e realizada busca minuciosa à procura de vítimas no interior da residência.

Segundo populares e vizinhos, a causa do incêndio seria criminal, relacionado a um homicídio acontecido no domingo.

Logo após o rescaldo, as equipes de Bombeiros efetuaram vistorias nas residências no entorno e verificaram que uma casa vizinha apresentava trincas e fissuras e algumas paredes apresentavam problemas em sua construção. A moradora daquela casa foi aconselhada a permanecer fora da residência e não entrar no local até a vistoria da equipe de engenheiros da prefeitura. O local foi isolado e os moradores orientados a não permanecerem próximos da residência, pois havia risco de queda na mesma, uma vez que o grande calor emanado comprometeu parte daquela estrutura do imóvel.

Foram acionadas a Perícia e a Polícia Militar que compareceram no local. Não houve vítimas.