Polícia

PM localiza grande quantidade de drogas na região

Quatro pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia.

18/06/2019

Na tarde de ontem, segunda-feira (17), durante patrulhamento, a guarnição da Polícia Militar recebeu informações que dois homens conhecidos no meio policial estavam em um veículo Ford Fiesta GL, cor prata e retornavam da cidade de Barroso, trazendo grande quantidade de drogas.

De imediato, os militares fizeram cerco bloqueio durante o retorno dos suspeitos da cidade de Barroso, sendo que uma equipe ficou na estrada que liga a localidade do Faria até Barroso e a outra na MG 265, próxima ao lixão. Após alguns minutos, a equipe posicionada na MG 265, visualizou o veículo, dando ordem de parada, sendo acatada pelo motorista. Nesse momento, o carona dispensou uma mochila preta às margens da estrada vicinal e fugiu em meio a uma mata densa.

Os militares foram atrás dele e iniciaram o rastreamento. Em dado momento, o homem foi localizado e correu para a parte de trás de uma casa. Um militar deu a volta na residência para cercar o autor e se deparou com o mesmo correndo em sua direção, segurando um revólver. Foi dada ordem para que o autor largasse a arma, não sendo acatada. O militar efetuou dois disparos de contenção sendo o autor foi alvejado na perna, mas continuou fugindo sendo alcançado e preso pelos militares.

Foram realizadas diligências com o intuito de localizar o restante do grupo, sendo levantado que o veículo pertence a um rapaz conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas. Os militares localizaram o rapaz que relatou ter vendido o carro a outro traficante. Em contato com ele, o rapaz entrou em contradição diversas vezes sobre o carro. Dentro da mochila dispensada na estrada, estavam barras de maconha que foram apreendidas. Todos os envolvidos de 21, 24, 30 e 37 anos foram presos e encaminhados para a Delegacia.