Congonhas

Ação cultural leva o mundo do cinema ao Pires

06/07/2019

O escurinho do cinema chegou à comunidade do Pires. Uma carreta, estacionada no Telecentro do bairro, está exibindo diversos filmes gratuitos para toda a família. A ação, que vai até este domingo, 07, é realizada pela Ferro+, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo o produtor do Cinema Itinerante, Wesley Santos, a ação tem o objetivo de incentivar a cultura no município. “É nosso segundo ano consecutivo no Pires e esperamos voltar no ano que vem. Nosso foco são comunidades que não têm cinema, para a população conhecer como funciona, como é a magia que existe no cinema”, diz.

Moradora do Pires, Thaís Cristina já assistiu diversos filmes, entre eles Viva – A vida é uma festa e O Menino e O Mundo. “É muito legal porque a gente se diverte com filme, dá mais ensinamento. Espero que voltem”, ressalta.

Wesley Santos, produtor do Cinema Itinerante “Está proporcionando para a comunidade do pires, incentivando a cultura no município. Juntamente com a prefeitura, com a secretaria de cultura, o projeto é muito bom.

Programação para este domingo: Meu Malvado Favorito 3 (8h), Pets – A Vida Secreta dos Bichos (10h), Homem Formiga e Vespa (14h), Pantera Negra (14h) e Os Farofeiros (19h).