Conselheiro Lafaiete

Prefeitura de Conselheiro Lafaiete recebe projeto de apoio para a Bovinocultura

10/07/2019

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete recebeu nesta semana um projeto para implantação de um programa de extensão e pesquisa de apoio a Bovinocultura de Leite no Município. O Programa visa a assistência técnica gerencial em propriedades produtoras de leite em Conselheiro Lafaiete, a ser realizado em parceria entre a Empresa Júnior do curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete, Prefeitura, Sindicato dos Produtores Rurais e EMATER.

A expectativa é que o projeto já entre em funcionamento esse ano, auxiliando os produtores nas tomadas de decisões e buscando o modelo tecnológico ideal para cada propriedade, tornando a atividade mais rentável e aumentando a produção leiteira de Conselheiro Lafaiete.

Participaram da reunião o Prefeito Mário Marcus, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, a Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete Ivana Siqueira, o Presidente do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete Enderson Barreto, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Carlos Lana, o Extensionista da EMATER Abel Ferreira e a Gerente Geral do Banco Sicredi Francine Bergmann.