Barbacena

Estelionatários são presos ao tentar aplicar golpe em agência bancária em Barbacena

11/07/2019

Na noite dessa última quarta-feira, 10 de julho, a Polícia Militar compareceu a uma agência bancária do bairro Pontilhão em Barbacena, onde segundo a gerente de relacionamento, um indivíduo de posse de documentação falsa se apresentou como auditor fiscal e pretendia abrir uma conta, causando suspeição.

O autor, de 52 anos, ao ser abordado no estacionamento da agência, tentou fugir. Com ele, foi localizado a quantia de R$2.000,50 (dois mil reais e cinquenta centavos). Ele ainda tentou ludibriar a equipe, porém acabou admitindo ter sido contratado por um cidadão oriundo de Belo Horizonte, que o trouxe da capital para abrir uma conta corrente na referida agência e que receberia R$ 3.000,00 pelo serviço.

De posse das informações, os militares realizaram rastreamento e conseguiram abordar o outro autor de 42 anos na entrada da cidade, de posse de diversos documentos suspeitos. O indivíduo também confessou ter contratado o homem para praticar a ação.

 Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. O veículo Hyundai de um dos autores foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. Foi feito ainda contato com a vítima, cujo nome estava sendo usado para o golpe. Ela alegou que reside na cidade de Juiz de Fora e que também estava sendo vítima de outro golpe em outra agência bancária na cidade de Belo Horizonte.