Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em vegetação no bairro Floresta e Barbacena

12/07/2019

Na tarde desta quinta-feira (11), os Bombeiros de Barbacena tiveram muito trabalho para debelar um incêndio que atingiu uma vegetação existente entre os bairros Floresta e Diniz na região leste da cidade de Barbacena.

O incêndio teve início por volta das 14 horas e os bombeiros tiveram muito trabalho para debelar as chamas. Após cerca de uma hora de intenso combate, utilizando somente abafadores, uma ferramenta manual que se utiliza para conter e extinguir as chamas, os três militares conseguiram controlar o fogo alto e a fumaça, que destruiu uma área aproximada de 3.000m2.

 

O que prejudicou o trabalho foi a vegetação de grande porte que estava se queimando.  Segundo o Tenente Bruck, que comandou os trabalhos, o que dificultou a atuação foram os ventos fortes, o calor intenso e a reignição dos pontos onde as chamas haviam já haviam sido combatidas. Para o oficial,  com mais de 20 anos de experiência,  este período de estiagem está pior que anos anteriores: “Há dias que não chove e as pessoas têm que ter consciência de não atearem fogo na vegetação, pois residências correm risco e além do meio ambiente, pessoas idosas e crianças que sofrem com problemas respiratórios!", disse.

Somente nessa quinta-feira (11), os Bombeiros foram acionados outras três vezes para debelar incêndios em vegetações na região urbana de Barbacena.