Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar intensifica ações e operações no combate à circulação de motos barulhentas em Lafaiete

16/07/2019

Em decorrência de reclamações oriundas da população, por conta do barulho excessivo gerado pelas motocicletas, a Polícia Militar está intensificando a realização de operações Blitz de Trânsito, em várias vias de acesso e de fluxos de veículos da cidade de Conselheiro Lafaiete, a qual tem como principal objetivo retirar de circulação as motocicletas com canos de descargas modificados, que produzem muito mais ruídos do que os decibéis permitidos pela legislação brasileira de trânsito, bem como outras irregularidades identificadas. Tais ações visam ainda garantir a paz social e a manutenção da ordem pública.

Somente neste último final de semana, em uma operação realizada na área central da cidade, foram removidos 02 (dois) automóveis de passeio e 05 (cinco) motocicletas; bem como confeccionadas 20 (vinte) autuações de trânsito. Tais ações e operações estarão sendo realizadas nos principais corredores da cidade, de forma à gerar maior tranquilidade e boa harmonia do trânsito.

Salienta-se que, as alterações em escapamentos de qualquer tipo de veículo  podem ser enquadradas nas categorias de infrações por condução de veículo sem equipamento obrigatório ou com aparato ineficiente, inoperante ou, ainda, com acessório proibido, em desacordo com o estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

São consideradas infrações de natureza grave – de acordo com o Artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com multa no valor de R$ 195,25, e retenção/remoção do veículo.  

O Comando do 31º BPM parabeniza os Policiais Militares e destaca a importância desta ação para o aumento da sensação de segurança no município de Conselheiro Lafaiete.