Conselheiro Lafaiete

Polícias Militar e Civil divulgam resultado da Operação Apollo 11 desencadeada em Conselheiro Lafaiete

18/07/2019

Na manhã desta quarta-feira, 17 de julho de 2019, foi desencadeada operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil, denominada OPERAÇÃO APOLLO 11, deflagrada na cidade de Conselheiro Lafaiete. A operação que foi realizada sob o Comando do Ten Cel PM Rocha, Comandante do 31º BPM e Delegado de Polícia Civil, Dr. Daniel, teve como objetivo prender autores envolvidos com o tráfico ilícito de drogas, roubos, receptações de produtos furtados, bem como a localização e apreensão de materiais e/ou produtos de origem ilícita. A operação integrada visou ainda proporcionar mais tranqüilidade e segurança aos moradores do bairro Paulo VI e adjacências.

Ao todo foram cumpridos 15 (quinze) mandados de busca e apreensão e 02 (dois) mandados de prisão. Até o presente momento, 05 (cinco) pessoas foram presas/apreendidas, sendo: 02 (dois) autores e 01 (um) menor infrator pelo cometimento do crime de tráfico ilícito de drogas, 01 (um) autor conduzido por posse de drogas ilícitas, além de  02 (dois) foragidos da justiça recapturados.

Durante a operação foram arrecadados: 01 (uma) balança de precisão, vários sacolas plásticas utilizadas para embalar drogas, tabletes e buchas de maconha, pinos de cocaína, aparelhos celulares, pássaros da fauna silvestre, bem como vasta quantidade de dinheiro.

A operação contou com a participação de 56 (cinquenta e seis) policiais militares lotados do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), bem como 13 (treze) policiais civis lotados na 2ª Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete (2ª DRPC – Sede Área).