Gerais

Deputado Glaycon Franco entrega micro-ônibus que atenderá a municípios do Alto Paraopeba e Vale do Piranga

18/07/2019

Só quem convive com pessoas obrigadas a fazer tratamentos de saúde fora das cidades onde moram pode descrever o drama diário enfrentado por estes pacientes. Se o atendimento público em saúde é precário para quem vive nos grandes centros, o que dizer daqueles que precisam se deslocar uma, duas, três vezes por semana a cidades maiores em busca de tratamento especializado?

Médico por vocação e humanista de formação, o deputado estadual Glaycon Franco se comove e indigna com as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos que, não bastasse a fragilidade decorrente da doença, precisam ir e vir por estradas instáveis e perigosas. Para amenizar os transtornos e proporcionar maior conforto aos pacientes, o parlamentar acaba de entregar ao CISAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paraopeba) um micro-ônibus a ser utilizado no transporte de moradores dos municípios conveniados para tratamento em outras cidades. O veículo tem capacidade para levar até 25 passageiros e é equipado com elevador hidráulico, facilitando o embarque e desembarque de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. 

O veículo, que servirá a cidades das regiões do Alto Paraopeba e Vale do Piranga, foi recebido pelo prefeito de Rio Espera e atual presidente do CISAP, Marquinhos Matipó. Por sua vez, Glaycon Franco declarou que se sentia muito feliz pela oportunidade de proporcionar conforto e comodidade aos que dependem do tratamento fora de domicílio.