Polícia

Homem é preso por divulgação indevidamente Operações da Polícia

02/08/2019

A Polícia Militar prendeu nessa última quinta-feira, dia 1º de agosto, na cidade de Moeda, um homem de 38 anos de idade por divulgar indevidamente Operações Policiais através de um grupo de Whastapp chamado “Festas e Eventos Open Bar”.

Durante o desenrolar da Operação, Policiais Militares deparam com o autor, que ao avistá-los demonstrou comportamento suspeito. Durante abordagem, foi verificado que este era o administrador do grupo “Festas e Eventos Open Bar”, responsável pelas divulgações indevidas. Indagado acerca do grupo e das mensagens lá expostas, ele confessou a veracidade das informações.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante delito por atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública, sendo encaminhado, juntamente com o celular apreendido, até a presença da autoridade de polícia judiciária para demais providências.

Ressalta-se que, a divulgação de informações atinentes ao serviço de segurança pública, em redes sociais e grupos de Whatsapp, por parte de seus integrantes, com a finalidade de alertar usuários e frustrar a ação de órgãos fiscalizadores é crime, podendo, o indivíduo que for surpreendido nesta prática criminosa ser preso em flagrante delito.