Barbacena

Incêndio atinge imediações de Clínica Terapêutica

14/08/2019

No início da tarde de terça-feira (13), Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na Clínica de Recuperação Terapêutica "Sítio Cecília Meireles", onde, segundo informações de funcionários, um incêndio em vegetação ameaçava as imediações daquele local.

Os bombeiros verificaram que as chamas altas atingiram árvores  de grande porte,  bambuzais, arbustos e  vegetações  diversas.

O incêndio estava em todo o entorno da Clínica, causando transtorno aos funcionários e aos pacientes do local, ameaçando sítios, Clubes de lazer,  residências e fazendas na região.

Com o uso de caminhões tanque, com cerca de 4.000 litros de água e com o auxílio de abafadores, seis Bombeiros, auxiliados por cerca de 10 voluntários, efetuaram o combate às chamas que perdurou até por volta de 21 horas. Ao fianl, os Militares constataram uma área queimada de aproximadamente 60 hectares.

Na manhã de hoje, quarta-feira (14), por volta de 09 horas, às equipes retornaram ao local, pois foram verificados novos  focos de reignicão,  onde os Bombeiros efetuaram novamente o controle, tranquilizando a todos.

Somente nas últimas 24 horas os Bombeiros em Barbacena atenderam 12 ocorrências de incêndio em vegetação, com a área queimada ultrapassando o equivalente a  100 campos de futebol,  atingindo praticamente toda a região,  principalmente bairro João Paulo II, Rodovias BR-040 e 265 , Colônia Rodrigo Silva e bairro São José que foram as regiões mais afetadas

A densa fumaça e o tempo seco trouxe transtornos aos moradores,  ameaçando seus bens e ao patrimônio público.