Congonhas

Obra da passarela avança e montagem no Pires deve começar em duas semanas

14/08/2019

Quinze dias após a primeira visita à serralheria, na Grande Belo Horizonte, onde está sendo fabricada a estrutura da Passarela do Pires, que ligará os dois lados do bairro de Congonhas, no KM 603 da BR-040, a Prefeitura realizou nova fiscalização, nesta quarta-feira, 14 de agosto, para averiguar o andamento dos trabalhos. A fabricação das colunas já está bem adiantada. A previsão é de que elas já sejam transportadas para o local da instalação em duas semanas. Paralelamente, seguirá a produção do piso, escadas, corrimãos, para que o prazo de 90 dias de montagem da estrutura metálica da passarela, contado a partir de 24 de julho, seja cumprido.

 

A base de concreto da passarela já está pronta no trevo de acesso ao bairro Pires. Ao final da obra, será feita ainda a concretagem das rampas e da laje.

A Associação dos Moradores do Pires foi convidada a participar da visita para ver de perto a produção da passarela, mas alegou não conseguir encontrar alguém disponível para esta data.

Esta obra, que se tornará possível graças à parceria da Prefeitura, Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE, VSB, Ministério Público Federal e Associação dos Moradores do Bairro Pires, está sob responsabilidade da Colem Engenharia, empresa vencedora de processo licitatório.