Barbacena

Sitiante morre queimado em incêndio em vegetação

08/09/2019

Por volta das 17 horas deste domingo (08), Bombeiros de Barbacena foram acionados para combater um incêndio em vegetação no sítio São João Batista, zona rural entre Barbacena e Barroso, distante cerca de 04 km da Rodovia BR 265, causando como vítima fatal o proprietário do sítio.

Segundo informações, uma ambulância do SAMU estava no local  e  o incêndio, ainda estava fora de controle. Foi confirmado que a vítima fatal era um sitiante, Luís Loures de Araújo (54 anos), morador do bairro Grogotó, em Barbacena e seu corpo localizado em meio a área queimada, apresentando queimaduras de terceiro grau nas extremidades dos braços e pernas.

Segundo o irmão da vítima, o senhor Luís, havia dito que iria fazer uma limpeza em seu terreno com uso de fogo, a chamada "queima controlada". Entretanto, durante a queima em seu sítio e devido ao calor intenso e fortes ventos, o fogo fugiu do alcance do mesmo, indo para uma propriedade vizinha a sua e no intento de debelar este incêndio ele acabou falecendo, provavelmente asfixiado pela fumaça, vindo a desmaiar e em seguida falecer. O óbito foi constatado pelo médico do Samu.

Ainda de acordo com o irmão da vítima, ele era pedreiro em Barbacena e aos finais de semana seguia para o sítio para cuidar da propriedade.

Compareceram ao local, equipes das Polícias Militar e Civil. Após os trabalhos de praxe o corpo foi liberado.

O incêndio atingiu uma área de dois hectares de campo/pasto.