Rio Espera

Jovem dupla de cantoras mostra talento no Programa do Raul Gil no SBT

08/09/2019

Muita animação e alegria! Assim foi a apresentação da jovem dupla de cantoras Vitória e Gabriela no Programa do Raul Gil, nos estúdios SBT, no quadro Shadow Brasil neste sábado, dia 07 de setembro.

As jovens representaram muito bem suas cidades de Rio Espera e Lamim, cantando o sucesso “Aperte o Play” de Simone e Simaria e foram avaliadas pelos cinco jurados: Moacyr Franco, Luana Monalisa, Evandro Santos, Li Martins e Caio Mesquita. Para chegar até o programa, elas fizeram a inscrição para participação, passaram por duas seletivas e foram aprovadas  para mostrarem todo o talento. Essa foi a primeira apresentação em rede nacional.

Logo que anunciadas por Raul Gil, o entusiasmo, ansiedade e emoção tomaram conta de seus corações, mas quando entraram no palco após receberem três estrelas dos jurados, elas mostraram que estavam ali para cantar e encantar.

Foi uma belíssima apresentação, com muita animação e entrosamento com a plateia que cantou junto com elas. Moacir Franco em sua fala elogiou a dupla e disse que de todas as apresentações daquele dia, elas foram as que mais o impactaram mostrando muita energia.  Foi destacado ainda pelos outros jurados que além de lindas, são muito animadas, têm uma maturidade vocal e ganharão o mundo com essa energia contagiante que elas têm, com um futuro brilhante pela frente.

SOBRE A DUPLA

Vitória Stéfany Gomes tem 18 anos, é solteira e mora em Rio Espera. Gabriela Coelho Pereira Souza tem 16 anos, está namorando e é da cidade de Lamim, mas atualmente mora em Belo Horizonte.

Em entrevista exclusiva ao “Foco na Notícia”, as meninas super talentosas contaram como essa parceria entre elas surgiu.

“Nós nos conhecemos cantando separadamente na Igreja numa sexta-feira da paixão, começamos a conversar e Gabriela me convidou pra um churrasco na sua casa em Lamim. Convite aceito. Nós nos encontramos no dia seguinte e tocamos várias modas juntas. Na ocasião começaram a surgir duetos e as famílias deram a primeira sugestão: que tal uma dupla? E começamos a cantar juntas na amizade e inspiradas nas sertanejas Maiara e Maraísa e Simone e Simaria, formamos a dupla”, contou Vitória.

TRABALHOS AUTORAIS

As meninas já têm duas músicas autorais que fazem o maior sucesso e são tocadas em várias rádios da nossa região. As músicas “Coração Traído” e “Magia do Querer”, esta última lançada no dia 30 de agosto deste ano. Os clipes oficiais das músicas autorais, de couvers e vários outros vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da dupla.

Segundo as meninas, o primeiro lançamento da música “Coração Traído" foi bem especial para elas. “Apesar de termos dificuldade no reconhecimento, por ser nossa primeira música autoral lançada, ela nos abriu várias portas no ramo profissional. Além de ter sido uma experiência nova e entusiasmante, de mostrar algo que fosse nosso”, destacaram.

Completaram ainda: “Já a “Magia do Querer”, nosso novo sucesso, teve o clip gravado em uma fazenda em Santana dos Montes, a Reserva do Tanque. Repleta de vários contrastes na arquitetura e belezas naturais deslumbrantes foi o cenário crucial para contemplar os versos românticos da nova música”.

APRESENTAÇÕES

Vitória e Gabriela já se apresentaram em várias cidades de nossa região, sempre com muita animação. Já passaram por Rio Espera (com participação  do cantor Loubet), Lamim, Senhora de Oliveira  (com as duplas Antony e Gabriel e Zé Ricardo e Thiago), Conselheiro Lafaiete, Catas Altas da Noruega, Cipotânea (com Humberto e Ronaldo), Ressaquinha, Santa Rita de Ouro Preto, Congonhas e Amarantina.

PARTICIPAÇÃO COM CANTOR ZÉ FELIPE

As jovens têm uma conexão muito bacana com o também jovem cantor Zé Felipe, filho do cantor Leonardo. Elas já fizeram várias participações em shows dele, mostrando o talento delas em várias outras cidades. E contaram ao “Foco na Notícia” como aconteceu essa parceria: “Nossa conexão com o cantor Zé Felipe pode ser definida com a frase "presente de Deus", pois é exatamente o que ele representa nas nossas vidas. Apesar de ainda muito jovem, a idade nunca foi um empecilho pra que ele demonstrasse sua humildade, carisma, talento e carinho para com seus fãs, amigos e todos os envolvidos na sua produção. E é exatamente com todo esse carinho e humildade que ele, juntamente com toda produção, nos acolhe sempre em todas as cidades onde somos convidadas a participar (Rio Espera, Paiva, Ingaí, Jeceaba)”, destacaram.

DIFICULDADE DE RECONHECIMENTO

Segundo a dupla, uma das maiores dificuldades no momento é o reconhecimento do trabalho em outras regiões. Elas destacaram que é um processo bastante lento até o trabalho ser reconhecido em outros Estados, mas sabem que com esforço e determinação concretizarão todos os sonhos.

Ao final da nossa entrevista, elas agradeceram a todos os amigos, familiares, parceiros e fãs pelo apoio e divulgação do trabalho delas. “Agradecemos a todos os nossos amigos, familiares, internautas, nossos fãs e, principalmente, a jornalista Simone Santiago do Portal “Foco na Notícia”, por todo apoio e carinho, pois só com vocês será possível a realização desse sonho. Muito obrigada!”, concluíram.

Para conhecer um pouco mais sobre a história e o trabalho essa dupla talentosa acesse o site: www.vitoriaegabriela.com.br, o canal no YouTube: Vitória e Gabriela, Instagram: @vitoriaegabrielaoficial e Facebook: Vitória e Gabriela.