Congonhas

Polícia Militar é recebida a tiros durante atendimento de ocorrência em Congonhas

09/09/2019

Nesse último sábado, dia 07 de setembro, a Polícia Militar da cidade de Congonhas recebeu denúncias de que os autores de 25 e 29 anos de idade haviam ameaçado um morador e danificado seu imóvel. Sendo um desses autores, um indivíduo de alta periculosidade, com registros policiais por tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio, possuindo mandado de prisão.

De posse de tais informações e considerando os crimes de ameaça e dano cometidos pelos autores, os policiais militares iniciaram o rastreamento a fim de localizá-los.

Policiais realizaram contato no imóvel onde os autores estariam residindo e foram recebidos pela namorada de um desses homens, momento no qual foi possível visualizar que os homens tentavam fugir pelo telhado da residência. O local foi cercado, sendo efetuada inicialmente a prisão de um deles, que prontamente acatou as ordens dos militares.

Durante a busca no imóvel, militares acessaram o telhado e, nessa ocasião, foi possível visualizar o outro autor escondido no vão existente entre a laje e o telhado. Foi iniciada a verbalização com ele e determinado que ele se entregasse e saísse do local com as mãos levantadas. O autor, além de não acatar as ordens emanadas pelos militares, efetuou vários disparos contra os policiais, que, para se defenderem da injusta agressão, utilizaram de suas armas de fogo, fazendo com que o autor fosse incapacitado, largando ao solo um revolver calibre .32 com seis munições percutidas. Imediatamente foi acionado socorro, por meio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, sendo constatado o óbito do autor.

Durante as buscas no imóvel, foram localizados 26 (vinte e seis) pinos grandes de cocaína, 02 (dois) pinos pequenos  de cocaína, 14 (quatorze) papelotes de cocaína, 09 (nove) buchas de maconha, 01 (uma) balança de precisão, 01 (uma) touca ninja , R$ 237 (duzentos e trinta e sete) reais, 01 (um) rádio comunicador, 03 (três) buchas de crack, 01 (um) revólver calibre 38, 01 (um) revólver calibre 32, 03 (três) munições cal. 32 deflagradas e 03 (três) picotadas, 06 (seis) munições calibre 38 intactas e 03 (três) buchas maiores de cocaína.

Diante dos fatos, o homem e a mulher (21), foram presos em flagrante delito e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete juntamente com materiais apreendidos, onde ficaram à disposição da autoridade de Polícia Judiciária para demais providências.