Conselheiro Lafaiete

Deputado Glaycon Franco entrega micro-ônibus para atender região do Alto Paraopeba

10/09/2019

O deputado estadual Glaycon Franco fez nesta segunda-feira, 09 de setembro, a entrega oficial de um micro-ônibus ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paraopeba e Vale do Piranga (CISAPVP). O ato aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) e contou com a presença do presidente do CISAPVP Lúcio Marcos da Silveira, o Marquinhos Matipó, a secretaria executiva, Aline Taciana da Cruz Oliveira, o  presidente da Amalpa e prefeito de Queluzito, Célio Pereira de Souza, os prefeitos Mário Marcus (Lafaiete) e Luiz Otávio Gonçalves  (Casa Grande), além de Claudionei Nunes, diretor executivo da Amalpa e assessores do consórcio e prefeituras.

O moderno micro-ônibus tem capacidade para transportar até 25 passageiros oferecendo qualidade, mais conforto e comodidade aos pacientes que muitas vezes precisam de atendimento médico fora de seus municípios. 

O veículo vem equipado com um elevador para garantir acessibilidade aos idosos e pessoas com deficiência.

 

Reafirmando seu trabalho em prol da coletividade, Glaycon Franco demonstrou satisfação em destinar mais um veículo que fará diferença na vida de centenas de pessoas, assim como já ocorre em cidades associadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto das Vertentes (CISALV), que também recebeu recentemente um micro-ônibus por intermédio de seu trabalho como parlamentar. “Por meio dos consórcios conseguimos atender uma boa parte da população regional. A soma dos municípios filiados ao CISALV e CISAPVP mostra que estes veículos atendem a mais de 30 cidades”.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete agradeceu ao deputado mais esta ação em prol da saúde pública regional. Mário Marcus informou que diariamente mais de 100 pacientes somente de Lafaiete são atendidos por este serviço. Para o   CISAPVP, o novo veículo vem em boa hora, já que grande parte de sua frota precisa constantemente de manutenção.