Jeceaba

Polícia Militar segue na busca por autor de homicídio em Jeceaba

14/09/2019

Na madrugada deste sábado (14), por volta das 05h, em Jeceaba, a Polícia Militar foi acionada via telefone, sendo repassado que um indivíduo de alcunha Copasa teria efetuado seis disparos de arma de fogo no interior de uma residência.

A guarnição policial deslocou-se imediatamente até o hospital onde se encontravam as três vítimas: CMSC (46 anos), S.S.C. (24 anos) e J.A.D.C. (52 anos) e no local foi constatado óbito da vítima J.A.D.C., em decorrência de um disparo sofrido na região da cabeça. A vítima S.S.C. se encontra hospitalizada e consciente, tendo sido alvejada com um disparo de arma de fogo no tórax. A vítima C.M.S.C. se encontra hospitalizada e consciente, tendo sido alvejada por 2 (dois) disparos de arma de fogo na região do tórax e atingida por alguns golpes de faca.   

A vítima S.S.C relatou aos policiais que o autor do disparo era seu ex-companheiro, José Amilton Dias Mendes (FOTO), que teria evadido após o cometimento do crime.

No momento dos disparos, encontravam-se na residência duas crianças, as quais não foram feridas.

O autor José Amilton Dias Mendes possui prontuário policial pelo crime de tráfico de drogas, lesão corporal, contrabando ou descaminho, ameaça, desobediência, entre outros.

Imediatamente foram mobilizados diversos policiais da unidade, os quais se encontram no encalço do autor.

A PMMG lamenta profundamente o ocorrido e se compromete a empreender todos os esforços na localização do autor, e ressalta que desde 2017 não ocorria crime de homicídio na cidade de Jeceaba.

A Polícia Militar divulgou a foto do autor que, segundo a Corporação, deve ser considerado armado e perigoso. Qualquer informação deve ser repassada imediatamente para a PMMG por meio do 190 ou do 181.