Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar prende autor de roubo e recupera veículo

16/09/2019

Nesse último sábado (14), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo à mão armada no Bairro Santa Matilde em Conselheiro Lafaiete. A vítima de 42 anos e seus filhos de 05 e 12 anos foram rendidos pelo autor (39 anos) que, com um simulacro de arma de fogo, obrigou todos a entrarem no veículo, assumiu a condução e seguiu em direção à BR 040.

As vítimas foram ameaçadas a todo tempo pelo autor e foram deixadas às margens da BR 040 no bairro Carijós. O autor continuou sua fuga, seguindo sentido a cidade de Barbacena.

 

As vítimas foram localizadas pela Polícia Militar e se encontravam sem quaisquer lesões.

Nesse intervalo de tempo, diversas guarnições da PM foram empenhadas na tentativa de localizar os envolvidos e o veículo. Considerando que o autor havia deslocado para a BR 040, foi acionado o Plano de cerco e bloqueio.  Desenvolvendo essa estratégia, policiais militares de Cristiano Otoni conseguiram realizar a abordagem do autor em um posto de gasolina da referida cidade. Ele foi preso, sendo apreendido junto a ele um simulacro de arma de fogo, vários objetos das vítimas e o veículo levado no roubo.