Barbacena

Projeto Cinoterapia do 9º Batalhão da PM é premiado pela AFAS

17/09/2019

Na tarde dessa última segunda-feira (16), o projeto Cinoterapia do 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, desenvolvido em parceria com a Apae, recebeu a doação de vários materiais para auxiliar no atendimento. A doação foi feita pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas) através de sua vice-presidente, Reni Alves Coelho Fernandes. A solenidade aconteceu na Apae em Barbacena.

O projeto Cinoterapia foi um dos dez escolhidos no concurso “O militar que eu quero ser” promovido pela Associação com o objetivo de fortalecer e multiplicar ações sociais de policiais militares na comunidade. Foram inscritos mais de 65 projetos de todo o estado.

 

A equipe assistiu a uma aula da Cinoterapia mostrando a maneira como o projeto é desenvolvido. Após a aula, os militares do 9º BPM receberam os materiais e prestaram uma homenagem à equipe da Afas, além de colaboradores do projeto.

Sobre a Cinoterapia

A Cinoterapia existe em Barbacena desde 2017 tendo como estrela a cadela Jade, da raça Golden Retriever, treinada especialmente para atuar na atividade em função do temperamento dócil e amável.

Sobre a AFAS

A AFAS é uma Organização Não Governamental sediada em Belo Horizonte, com fins filantrópicos, de caráter beneficente, educativo, cultural, esportivo, assistencial e social, sem finalidade política ou religiosa. Ela foi criada em 1970 por esposas de militares que, à época, se reuniram para atender demandas sociais das famílias militares que passavam por dificuldades sócio-econômicas. Hoje, a Afas cuida de mais 215 projetos sociais em Minas.