Gerais

GRATUITO: Una e UniBH oferecem experiência transformadora para professores da rede pública e privada

Universidades vão disponibilizar oficinas e palestras gratuitas para docentes no mês do professor

14/10/2019

Estão abertas as inscrições para o projeto “Dia dos Professores: experiências que conectam e transformam”, que o UniBH e a Una, por meio do Instituto Ânima – braço social da Ânima Educação, realizam na capital mineira no dia 26 de outubro, das 9h às 12h.

O evento, inteiramente gratuito, oferecerá atividades para professores das redes pública e privada, com oficinas e workshops que vão abordar temas como Saúde Mental e Atividade Docente, Gestão de Sala de Aula, Metodologias Ativas de Aprendizagem e Bullying.

Qualquer professor do ensino básico, fundamental, médio ou superior poderá se inscrever basta CLICAR LINK 01 ou LINK 02.  pelos sites. As vagas são limitadas. O objetivo da ação é aprimorar os conhecimentos dos professores participantes em metodologias de ensino que possam ser replicadas para milhões de estudantes.

Assim os professores serão capazes de promover um ambiente de formação, transformação e valorização, por meio do compartilhamento de ensinamentos técnicos e principalmente pela troca de experiências vividas em ambiente escolar e acadêmico.

Ação nacional

De maneira simultânea, o projeto será realizado em todas as Instituições da Ânima Educação, presente em 35 cidades de sete estados brasileiros: UniBH (MG), Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniSociesc (SC e PR) e AGES (BA e SE).

Em Minas Gerais, as oficinas serão ministradas nos campi Buritis e Cristiano Machado do UniBH e nas unidades da Una em Belo Horizonte - Barreiro (BH), Linha Verde (BH) – nos municípios de Contagem, Betim, Itabira, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Uberlândia.         

“Se queremos transformar o país por meio da educação precisamos investir nos principais responsáveis pela formação humana e acadêmica. Por isso, vamos realizar uma ação inédita, abrindo as portas das nossas Universidades, de forma simultânea, para receber os docentes de todo o Brasil. Nos últimos anos capacitamos os docentes da Ânima com programas relacionados a grandes referências mundiais, como Finland University, Stanford e Harvard, e gostaríamos de compartilhar um pouco destas e de outras experiências com os professores e professoras do Brasil”, explica Rogério Salles Loureiro, diretor executivo do Instituto Ânima.

“É nosso compromisso ajudar a conscientizar os jovens sobre a importância dessa profissão transformadora, oferecendo ferramentas para melhorar a formação existente hoje”, conclui.

Serviço:

Dia dos Professores - Experiências que conectam e transformam
Inscrições gratuitas: www.unibh.br/diadosprofessores e/ou www.una.br/diadosprofessores
Vagas Limitadas

Evento
Data: 26 de outubro, sábado
Horário: 9 às 12h
Local: 
UniBH: Campi Buritis e Cristiano Machado
Una: Campi Barreiro (BH), Linha Verde (BH); e nas cidades de Contagem, Betim, Itabira, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Uberlândia