Barbacena

Idosa tem casa invadida e é asfixiada

29/10/2019

Na tarde da última sexta-feira, 25 de outubro, a Polícia Militar foi acionada em uma residência no bairro Caminho Novo na cidade de Barbacena onde teria ocorrido um roubo. Os militares entraram no imóvel e depararam com os objetos da residência em total desordem, roupas fora do guarda roupa e tudo jogado ao chão. Todos os cômodos da casa estavam nessa situação.

A vítima, uma idosa de 83 anos, estava caída no quarto quarto com as pernas amarradas com um lençol. Foi acionada a equipe do Samu que constatou o óbito da senhora.

A PM conseguiu acesso a câmeras e, ao analisar as imagens, foi reconhecido e identificado o suposto autor que carregava um aparelho de televisão que foi roubado na residência da vítima.

De posse das características, as viaturas do turno realizaram intenso rastreamento conseguindo localizar o suspeito, um adolescente de 13 anos, no bairro São Pedro ainda com as mesmas vestes que apareceu nas filmagens.

Ele confessou a autoria do ato infracional, relatando que invadiu a residência da vítima, a amarrou, a asfixiou com as mãos até a mesma perder os sentidos. Em seguida, começou a procurar em toda a casa pelo dinheiro que a vítima havia recebido de negociações anteriores. Complementou dizendo que quem teria lhe passado essas informações seria um sobrinho da vítima de 16 anos. Como ele não localizou o dinheiro na casa, ele roubou o aparelho de televisão para entregá-lo a um outro adolescente de 17 anos.

O autor informou que teve ajuda de mais um adolescente (16 anos) no crime. Os militares foram na casa desse adolescente que estaria com a televisão no bairro Vilela e encontraram diversos materiais que seriam produtos de roubos e furtos anteriores, como peças de uma motocicleta Honda CB 300 de cor vermelha e peças da motocicleta Honda Twister cor preta. O adolescente e seu pai (42 anos) foram encaminhados para a Delegacia.

Durante a confecção do registro, uma equipe da Polícia Civil apresentou o sobrinho da vítima, menor que teria repassado as informações para os autores. Foi dada voz de apreensão em flagrante delito aos autores menores de 13 e 16 anos pelo crime de roubo agravado pelo resultado morte (latrocínio). Já o sobrinho da vítima (16 anos) e o que estava com a TV (17 anos) foram apreendidos pela participação nos fatos, sendo resguardados a todos os envolvidos os seus direitos constitucionais previstos.