Barbacena

Lavrador tem a perna triturada em acidente com maquinário agrícola

05/11/2019

Na manhã desta terça-feira (05), equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer às margens da rodovia BR-265, altura do quilômetro 214, onde nas proximidades do Quiosque do Tio Romeu, existe uma estrada vicinal que dá acesso a um haras e, segundo testemunhas, um lavrador havia sofrido um acidente de trabalho.

No local os Bombeiros depararam com um rapaz de 24 anos caído ao lado de um trator, apresentando a perna direita completamente triturada até uma altura pouco acima do joelho.

Ele disse aos bombeiros e a equipe do SAMU (que também estava no local), que ele operava o trator acoplado a uma "carretinha" quando subiu ao mesmo, desequilibrou-se e caiu sobre o eixo cardan do trator, que em ato contínuo puxou a sua calça, trazendo consigo sua perna, triturando a mesma.

 A vítima, apesar de consciente, apresentava estado de choque e necessidade de reposição hipovolemica pela médica do SAMU, haja vista a grande hemorragia provocada e demais procedimentos. 

O seguimento da perna que já havia sido seccionado, os Bombeiros a acoplaram em um saco plástico. A vítima teve seus sinais vitais preservados e foi encaminhada por uma ambulância do SAMU com acompanhamento do médico até o Hospital Regional.

Compareceu no local o gerente do haras e outro lavrador que operava a máquina. Ambos testemunharam o ocorrido.