Rio Espera

2ª Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico de Rio Espera foi sucesso por mais um ano

18/11/2019

A cidade de Rio Espera recebeu nesse último final de semana vários eventos e contou com a presença de um grande público. No dia 15 teve início o Riozeiro, evento que já virou tradição na cidade. Vários shows passaram pela Praça da Piedade, local onde foi realizado o evento. Houve torneios de Truco, Douradão e Futebol.

Paralelo ao evento, no domingo dia 17 aconteceu a 2ª Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico. Primeiramente aconteceu a largada do Passeio Ciclístico, seguido da corrida e, logo após, a caminhada.

Participaram atletas de Rio Espera e de mais de 15 cidades da região. A corrida desse ano foi em um percurso de 7,5km, seguindo pela estrada da Varginha. Cada atleta participou com seu desempenho, concorrendo nas categorias de sua faixa etária e geral, além do pódio para os atletas de Rio Espera.

 

O atleta da Marinha, Gilberto Silvestre Lopes, fez o percurso em apenas 24 minutos e foi o primeiro a chegar. Atletas de todas as idades participaram, sendo o mais idoso de 84 anos da cidade de Ouro Branco, que foi o último a chegar, mas completou todo o percurso em seu ritmo.

E a novidade desse ano foi a corrida kids. As crianças se divertiram e levaram uma medalha de participação.

Os participantes do Passeio Ciclístico ganharam um troféu e os da caminhada levaram uma medalha de participação.

 

O organizador do evento, Edmar santos, comemorou o sucesso de mais uma edição dessa grande festa em Rio Espera e disse que já prepara muitas novidades para o próximo ano. Em 2020 as inscrições acontecerão a partir de julho. Aguardem!

Houve participação ainda de uma equipe da Fasar – Faculdade Santa Rita, com vários serviços ofertados à população, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação Postural simetrógrafo.

A cobertura do evento foi realizada pelo nosso Portal Foco na Noticia.

Confira as FOTOS nos links abaixo. 

2ª CORRIDA DE RIO ESPERA

PÓDIO 2ª CORRIDA DE RIO ESPERA

2ª CAMINHADA

2º PASSEIO CICLÍSTICO

CORRIDA KIDS