Congonhas

Atleta congonhense de apenas 16 anos é Ouro no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

20/11/2019

O atleta congonhense Gabriel Eduardo Abreu, Faixa Branca Juvenil, de 16 anos, acaba de conquistar a medalha de Ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF na categoria Pesadíssimo, que está sendo disputado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. O medalhista sul-americano pertence à filial da equipe mundial Caverinha Jiu-Jitsu Family (com sede em Belo Horizonte e outras filiais em várias cidades do Mundo), em Congonhas, e é treinado pelo professor Rafael Felipe Fernandes Leite

Segundo Gabriel, “lutar em um campeonato profissional é uma experiência única, é algo que todo atleta de Jiu-Jitsu almeja, sou grato a Deus por me dar a oportunidade de correr atrás do meu sonho e ao meu professor Rafael, que me ajuda e me incentiva cada dia mais, para que eu possa buscar o melhor de mim sempre nas competições. Meu pai e minha mãe abraçaram de uma forma esse meu sonho e meu dão apoio total”.

O Sul-Americano sempre foi uma meta a ser conquistada por Gabriel. Para ele, a experiência de participar deste campeonato foi incrível. “Momentos antes de entrar no tatame, o coração estava a mil, a concentração 100% naquele momento. Então, busquei dar o meu melhor. Esta vitória é fruto de muito treino. dedicação e de muitas bênçãos de Deus!”, afirma o campeão, que luta pela categoria Pesadíssimo desde o início de 2019.

“Este é o segundo maior campeonato de Jiu-Jitsu do País  ficando atrás somente do Brasileiro e é organizado pelo IBJJF, órgão internacional da modalidade. Esta conquista coroa o esforço dele e da equipe. Gabriel treina dez vezes por semana, possui ótimo preparo físico e recebe alimentação compatível com o seu nível de competição, que é alto. Ano que vem, Gabriel deverá participar de dez campeonatos profissionais, como este”, explica o professor Rafael.

A filial da mundial Caverinha Jiu-Jitsu Family em Congonhas possui academia no bairro Dom Oscar e Jardim Profeta e ainda projetos sociais na APAE/Congonhas e ainda no Lamartine, Primavera, Matriz e no Jardim Profeta.