Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar realiza “Operação Minas Segura enfretamento ao contrabando e roubo” em Conselheiro Lafaiete

27/11/2019

Nessa terça-feira, dia 26 de novembro, foi desencadeada a “OPERAÇÃO MINAS SEGURA ENFRETAMENTO AO CONTRABANDO E ROUBO”, deflagrada na cidade de Conselheiro Lafaiete. A operação foi Coordenada pelo Comandante de 61ª Cia PM, Cap PM Saulo Henrique de Paula, e teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão, e diversas ações preventivas.  

A primeira fase da Operação teve como objetivo a prisão de autores envolvidos com a receptação de produtos furtados/roubados, contrabando, bem como a localização e apreensão de materiais e/ou produtos de origem ilícita. Já a segunda fase teve como foco a visibilidade e ostensividade dos Policiais Militares nos principais corredores da cidade.  

 

As ações preventivas e repressivas foram realizadas ao longo de todo o dia, tendo como foco proporcionar maior tranquilidade e aumentar a sensação de segurança de toda a população local. 

Ao todo foram cumpridos 13 (treze) mandados de busca e apreensão, culminando em 09 (nove) pessoas presas em flagrante aproximadamente 2500 (dois mil e quinhentos) maços de cigarro e 11000 (onze mil) CDs e Dvd’s. A operação, contou com a participação de 36 (trinta e seis) policiais militares e 15 (quinze) viaturas. 

O Comando do 31º BPM parabeniza os Policiais Militares pelas ações de repressão qualificada e destaca o diuturno comprometimento na promoção da segurança pública, culminando no aumento da sensação de segurança da sociedade mineira.