Jeceaba

Idoso morre após carro em que ele estava cair no rio Paraopeba na zona rural de Jeceaba

09/12/2019

Na tarde de sábado, Bombeiros de Conselheiro de Lafaiete receberam a informação que havia um veículo caído em um rio, na região da zona rural de Jeceaba.

Chegando ao local,  populares informaram  que havia um carro modelo Fusca caído nas água do Rio Paraopeba, com profundidade de aproximadamente 09 a 10 metros, onde o mesmo ficou submerso e não foi mais visto.

Após analisar a situação, os militares entraram na água e fizerem uma varredura superficial, com alguns mergulhos livres (sem equipamentos) para tentar localizar o veículo, onde não foi possível devido a profundidade e sujeira da água.

Após análises, usando técnicas de mergulho e salvamento terrestre, desceram de barco o rio, na referência indicada por terceiros, onde foi feito mergulho, utilizando equipado. Logo após alguns mergulhos no rio, com água muito turva e suja e forte correnteza, bastante desfavorável aos trabalhos dos bombeiros, foi detectado o local onde se encontrava a lataria de um carro.

Foi feita a ancoragem no mesmo através de um cabo de aço e, com a ajuda de um caminhão Muck o veículo foi suspenso até a margem, onde foi possível averiguar que dentro do veículo que havia o corpo de uma vítima.

A vítima era um homem de aproximadamente 65 anos, não identificado.

Compareceu ao local a Perícia que realizou os trabalhos de praxe e logo depois liberou o corpo.