Congonhas

Trânsito da BR 040 será alterado neste domingo para instalação da viga da passarela do Pires

13/12/2019

A operação de montagem da tão aguardada Passarela do Pires, por uma força-tarefa que envolve a Prefeitura de Congonhas, Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE, VSB, Ministério Público Federal e a comunidade daquele bairro, está chegando ao fim. Neste domingo, 15 de Dezembro, serão instaladas as vigas do dispositivo sobre o Km 602 mais 560 metros da BR 040. Os trabalhos começarão às 8h30. De acordo com a Via 040, concessionária responsável pela operação da rodovia, a manobra de lançamento é executada utilizando guindastes de grande porte com movimentação aérea das peças, necessitando, assim, alterações de circulação no trecho. Durante o período, está previsto, portanto, adoção do sistema para-e-siga e, posteriormente, interdição total por 40 minutos dos dois sentidos da pista, para içamento da peça.

A Via 040 solicita aos motoristas que tenham atenção e que respeitem a sinalização especial que será implantada no local. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estará no local.

Após esta etapa de lançamento das vigas da passarela, faltará somente a concretagem das escadas e rampas e a instalação da iluminação para que a obra seja entregue à comunidade do Pires. A obra é executada pela Colem Engenharia, sob a gestão da Secretaria de Obras da Prefeitura.