Gerais

Bombeiros combatem incêndio em lanchonete

20/01/2020

Na madrugada dessa segunda-feira (20/01), equipe de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer na cidade de Ressaquinha, na rua Aurélio Possas, região central, onde segundo informações de populares havia muita fumaça saindo de uma das janelas de uma lanchonete.

Imediatamente os bombeiros circundaram o local e verificaram a parte exata de onde saia a fumaça e quando se preparavam para iniciar o combate da melhor forma, uma das funcionárias da lanchonete, que trabalha no ramo de empadas salgados e pastéis, levou a chave do local.

Agindo de forma controlada e correta os bombeiros adentraram ao imóvel de onde saia bastante fumaça e verificaram que o incêndio concentrava-se nos fundos da edificação, mais precisamente em uma fritadeira que estava ligada. O incêndio passou para a mangueira do botijão, ficando contido no cômodo não alastrando para outras partes do estabelecimento. As chamas foram controladas gastando o mínimo necessário de água.  Foi feita a avaliação estrutural não constatando o colapso da estrutura havendo apenas pequenas fissuras no reboco devido ao superaquecimento no local e danos na parte elétrica.

A funcionária ficou responsável pela guarda do estabelecimento até a chegada do proprietário, sendo orientada a acionar um eletricista para rever a parte elétrica danificada pelas chamas.