Conselheiro Lafaiete

Campanha Janeiro Branco visa à prevenção da Saúde mental

21/01/2020

Na última sexta-feira (17/01), aconteceu em Conselheiro lafaiete um evento em alusão à Campanha Janeiro Branco que propõe colocar os temas da Saúde Mental em evidência visando à prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Vereador André Menezes.

As atividades iniciaram na Praça Barão de Queluz, onde foi realizada a ciranda de roda e em seguida os participantes caminharam até a Câmara Municipal quando puderam assistir à palestra do Psicólogo Michel de Rezende Costa.

A campanha contou com a presença da Secretária de Saúde Rita de Kássia e o apoio dos educadores físicos do Núcleo de Apoio à saúde da Família (NASF) e dos profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps). A atração cultural ficou a cargo do jovem violoncelista João Lucas que fez uma belíssima apresentação.

 

Sobre a Campanha Janeiro Branco

A Campanha Janeiro Branco é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

E visa sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas , direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.