Barbacena

Estelionatários do Rio de Janeiro são presos pela Polícia Militar em Barbacena 

10/02/2020

A Polícia Militar prendeu na manhã do sábado, 08 de fevereiro, dois homens que tentavam aplicar um golpe em uma agência do Banco Itaú, localizada à Praça dos Andradas em Barbacena. A Central de Monitoramento que presta serviço para o banco, por volta das 10h20, comunicou à Polícia Militar via COPOM, sobre a presença de dois indivíduos suspeitos no interior da agência. 

Imediatamente, Policiais Militares do 9º BPM/13ªRPM se deslocaram para o local, onde já cientificados das características físicas dos prováveis autores, obtiveram êxito em localiza-los e abordá-los.  

Os indivíduos abordados, um deles de 41 anos, natural de Guaraciaba do Norte e o outro natural de Novas Russas, ambos do Estado do Ceará, residem no Rio de Janeiro. Após buscas pessoal nos suspeitos foram encontrados diversos cartões bancários em nome de terceiros, três aparelhos de celulares. Grande parte dos cartões estava escondida na roupa íntima de um dos autores, de 35 anos, foragido Justiça.

Em consulta ao prontuário dos suspeitos foram localizados no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão/Conselho Nacional de Justiça, dois Mandados de Prisão expedidos pela 1ª e 2ª Vara Criminal da Cidade de Teófilo Otoni, datados de 05/11/2019 e de 14/08/2019.  

Em continuidade, as equipes foram até um estacionamento no centro da cidade, onde o veículo usado pelos autores, um Ford ka, estava guardado. No interior do carro, foram localizados outros três aparelhos de celulares novos, ainda dentro da caixa, com respectivas notas fiscais em nome de terceiros, cujas compras foram realizadas em Conselheiro Lafaiete e Itabirito. No veículo, também foram localizados outros materiais usados na ação criminosa. 

Gravação de filmagens de ações delituosas dos autores, realizadas em agências bancárias de outras cidades, será disponibilizada pela agência. O veículo dos autores foi removido ao pátio do depósito credenciado.   

Os dois homens foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde ficaram à disposição da autoridade competente.